Ponte Alta...nossa terra... nossa gente...nossos valores.

Ponte Alta

Ponte Alta

 

 

PONTE ALTA /UBERABA -MG

  

A agrovila Ponte Alta é uma pequena cidade com cerca de 2500 habitantes, localizada a 40km de Uberaba às margens da BR262 em direção a Araxá. Circundada por terras de excelente fertilidade natural, no Vale do Ribeirão que lhe dá o nome e terras planas no alto do Chapadão São Basílio, a Agrovila tem na agropecuária sua principal fonte de renda e geração de emprego.

 

 Leite, milho, soja, hortaliças, cana de açúcar, bois para recria e engorda são seus principais produtos.

 

 A cidadezinha é acolhedora e na região são encontradas muitas belezas naturais e uma delas é a cachoeira no ribeirão que corta a cidade. A comunidade tem várias iniciativas no sentido de movimentar social e economicamente o local. Neste sentido, o clube de mães "Unidas Venceremos" e a Associação de Produtores Rurais da comunidade realizam, com o apoio da Secretaria de Agricultura, uma feira de alimentação e produtos artesanais. O evento vai na, na sua edição de março, para a sua 12º realização.

 

 A localidade tem uma estrutura de apoio modesta, mas acolhedora, e para o suporte dos inúmeros visitantes que ali se dirigem aos finais de semana para passeios e banhos de cachoeiras, há um restaurante de comida caseira, o Restaurante da Dona Ninica.

 

 A comunidade também conta com estrutura de serviços públicos como escolas, creche , unidade de saúde, correios destacamento policial, além de ter um bom comércio como mercearias, farmácia, banco,  lojas, bares, lanchonetes, agropecuárias e Conjunto Habitacional. E ainda conta com assessoria de gabinete, grupo de amigos ( GAPA ) e associação comunitária que lutam pelo interesse comum e melhorias da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Uberaba